SÉrgio Viscardi

Gerente TÉcnico Brasil

IPIRANGA PRODUTOS DE PetrÓleo

Tema: Lubrificante - Escolhas que afetam ou impulsionam a produtividade

Sinopse: “O mercado de lubrificantes industriais é caracterizado por uma infinidade de produtos com as mais variadas especificações, que atendem às mais diversas aplicações e níveis de performance.
O grande desafio dos usuários destes lubrificantes é conseguir identificar, diante desta imensidão de possibilidades, a correta especificação que possa atender as demandas dos seus equipamentos, maximizando a produtividade.
Dentro deste contexto, as distribuidoras de lubrificantes tem um papel fundamental, orientando e dando todo o suporte técnico necessário aos usuários, de forma que estes possam requerer aos seus departamentos de suprimentos os produtos que tenham a melhor relação custo-benefício  para a operação do seu maquinário.”

Currículo: Sérgio Viscardi é Gerente Técnico Brasil na Petróleo Ipiranga. Engenheiro Mecânico com pós graduação em varejo pelo IBMEC e especialização em administração de frotas. Possui diversos estudos técnicos em combustíveis e lubrificantes nos USA e Europa. Experiência de 12 anos como Gerente de Manutenção de frotas e há 20 anos faz parte do corpo técnico em lubrificantes e combustíveis da Ipiranga Produtos de Petróleo.