Luciano pires

escritor, jornalista e conferencista

Tema: O Olhar Produtivo .

Sinopse: O Brasil está conectado com o mundo, disputando com os melhores dos mercados em todos os cantos do planeta, mas continuamos com um problema: PRODUTIVIDADE. Não conseguimos produzir com a qualidade e a quantidade de outros países. Sofremos com a burocracia, com a falta de planejamento e com a falta de engajamento. Aprendemos a conviver com os produtos de qualidade que “dá pro gasto”. Nos contentamos com pouco. Nesta palestra trataremos de produtividade sob o ponto de vista do “olhar produtivo”, ou seja, a consciência dos compromissos assumidos, a capacidade de aprender com os erros, a obsessão pela qualidade, o inconformismo com a repetição das velhas fórmulas do “sempre foi assim”. É o olhar produtivo que levará o Brasil para o futuro.
Outros pontos que focaremos :

A importância de fixar e priorizar objetivos;
As “doenças” da produtividade;
Lidando com tarefas múltiplas;
Focando no resultado desejado e não nas horas trabalhadas;
A capacidade de fazer acontecer;
Os ladrões da produtividade;
Comunicação, compartilhamento e cooperação.

Currículo: Luciano Pires foi por 26 anos executivo de marketing de uma grande multinacional de autopeças, com experiência de trabalho no Brasil, América do Sul e Estados Unidos. Estudou na Universidade Mackenzie, FGV e Universidade de Michigan e mergulhou fundo no universo corporativo, obtendo uma visão privilegiada da dinâmica do mundo dos negócios e do comportamento das pessoas que desempenham papéis de liderança.
Escreveu e publicou seis livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó e Nóis…qui invertemo as coisa e o Diário de Um Líder. Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil na rádio Mundial FM (95,7 FM) em São Paulo.O Café Brasil transformou-se em 2006 num dos mais importantes podcasts produzidos no Brasil.
A partir de 2008 transformou-se num dos grandes palestrantes brasileiros, que marca suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e irreverentes.