Marcelo Pires

Sócio-Fundador

Grupo Solidar e Consolidar

Tema: Por que uma empresa que respeita e promove a diversidade é mais produtiva?

Sinopse: Muitas empresas que estamos acompanhando vêm criando com êxito programas e ações de diversidade por considerar que adotando uma perspectiva de força de trabalho “diversa”, assumem um COMPROMISSO ÉTICO e também obtém RESULTADOS PRODUTIVOS e COMPETITIVOS, respondendo assim a um universo que tende a incorporar pessoas em suas mais diversas diferenças.

Um ambiente baseado na diversidade tende a ser mais ESTIMULANTE e PRODUTIVO, favorecendo a elaboração de novos projetos. A VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE contribui para a obtenção de um CLIMA POSITIVO que, pelo combate à intolerância, estimula a COOPERÇÃO e a SINERGIA entre os profissionais da organização em torno de seus objetivos comuns. Com isso, cria-se um ambiente que reforça os vínculos dos COLABORADORES com o PROPÓSITO e a MISSÃO e estimula a identificação com a empresa.

Vamos conversar um pouco mais sobre isso!

Currículo: Marcelo Pires é Sócio-Fundador do Grupo Solidar e Consolidar – Educação Inclusiva nos Negócios. Em 2001 desenvolveu um projeto pioneiro no Brasil, promovendo a contratação de 50% do seu quadro de colaboradores formado por pessoas com deficiência, no Posto de Combustíveis Solidar, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. Atualmente, Marcelo Pires é Líder-Investidor da Consolidar Dorina – Educação Inclusiva nos Negócios, resultado da fusão de propósitos entre a Consolidar e a Fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição com quase 70 anos de existência, referência na América do Sul no atendimento de pessoas com deficiência visual.