DELMER CESÁRIO

GERENTE DE DIVISÃO

COMAU DO BRASIL

Tema: As tendências globais das plataformas de gestão da manutenção e processos – Mobilidade traz Produtividade?

Sinopse: No mercado global de gestão de tecnologia de informação há um termo muito utilizado: Terceira Plataforma. Essa é construída sobre os pilares dos aplicativos mobile, dos sistemas web-based, das redes sociais e da análise do Big Data gerando inovação e crescimento. Segundo o IDC (International Data Corporation), órgão dedicado à estudos no mercado de tecnologia de informação e disseminação dos mesmos, a previsão é que, em 2015, ocorra uma aplicação acelerada das ferramentas da Terceira Plataforma pelas indústrias em seus processos de modo a gerar inovações que promovam reduções de custos e maximização de resultados. Um de seus indicadores demonstra que as vendas de smartphones e tablets atingirão US$ 484 bilhões em 2015 no mundo, aumento de 7% em relação a 2014. No Brasil, espera-se que esse número, em 2015, seja da ordem de US$ 165 bilhões. Esses números nãos diriam muito se não houvesse o retorno sobre investimento que, segundo um estudo realizado pela SalesForce (uma das maiores empresas de software de CRM), pode aumentar a produtividade de colaboradores de empresas em até 34%. É nesse cenário, que nossa proposta é discutir esse tema com todos e apresentar nossas soluções para o futuro disruptivo da gestão da manutenção de ativos.

Currículo: Delmer Cesário é Engenheiro Mecânico, Pós Graduado em Qualidade Industrial com ênfase em Gestão Estratégica e em Gestão de Projetos pelo IETEC/MG, tendo MBA em Gestão de Negócios pelo IETEC e Mestrado em Engenharia e Gestão de Processos, Sistemas e Projetos pelo IETEC/MG.
Possui experiência Nacional e Internacional com significativos resultados em Gestão de Projetos no Brasil, Argentina, México e Itália.
Em 2009 e 2012 foi considerado pela Fundação Getúlio Vargas e Revista Mundo PM como um dos “Três Melhores Gerentes de Projetos do Brasil”